segunda-feira, 19 de março de 2012

ÍDOLOS MENUDO


 Por onde andam
Os eternos menudos
Que rumo tomaram os garotos do Menudo,
banda adolescente que foi febre mundial no início dos anos 80 


Época boa d++!!! 

Ex-Menudo diz que o grupo estará de volta, em fevereiro de 2010


Charlie Massó, Roy, Robby, Ray Reyes e Ricky Melendez, que fizeram parte da primeira vinda ao Brasil entre 84/85 -, mais Johnny Lozada, Rene Farrait e Miguel Cancel formariam o grupo. A diferença é que agora eles não querem se apresentar sob o título de "El Reencuentro", como fizeram nos últimos dez anos. "Pode ser que a gente use o nome Menudo mesmo. Tem uma geração que não nos conhece e outra que tem muita saudade. Vamos tentar ser Menudo outra vez", diz Charlie por telefone, de Porto Rico.


ROBBY




  Aos  41 anos , casado e pai de dois filhos, o  porto-riquenho Robby Draco Rosa, ex-Menudo, gravou discos solo, estrelou filmes, entre eles Salsa, e produziu os últimos três discos de Ricky Martin
                               
 

Com a esposa no filme SALSA             Com a esposa






Ray
Divorciado, 32 anos, pai de um menino de 5, dirige shows em seu bar “Unplugged”, em Porto Rico, onde canta e faz narração de filmes publicitários
Hoje é produtor musical e integrante do projeto "Reencuentro", lançado em 1998. Esse projeto relembra os tempos do Menudo e se apresenta por vários países da America Central. Ray tem planos de trazer seu grupo para se apresentar no Brasil. Quem sabe isso não acontece em 2010 

Com o Ray eu não sei o que aconteceu. Mas pela foto recente que achei dele, acho que a vida não tá fácil não. 



5 de abril de 2010 



Roy
Separado, 32, pai de dois meninos – 11 anos e 8 meses – trabalha como corretor de imóveis em San Juan, Porto Rico
 Mas uma reviravolta fez com que Roy voltasse para o Brasil. Ele descobriu que tinha uma filha brasileira, fruto de uma aventura na época áurea do Menudo. Viajou para Campinas, onde encontrou Bianca, que tinha na época 16 anos. A mãe de Roy montou um álbum com fotos de toda família para a menina conhecer. “Foi muito emocionante”, lembra Roy. Hoje ela tem 22 anos, continua morando em Campinas e mantém uma boa relação com o pai. 

Apaixonado pelo Brasil, Roy decidiu continuar no país e aproveitou para retomar a carreira artística. Lançou em 2008 o single “História de amor”, que alcançou o segundo lugar nas rádios de Minas. A música, segundo ele, é uma mistura de ritmos caribenhos, baianos e eletrônicos. Com talento para os negócios, também abriu uma grife de joias e está tentando unir as duas coisas. “De vez em quando sorteio algumas joias para as minhas fãs”, diz Roy, que está inaugurando sua segunda loja em São Paulo.






Ricky Melendez
















 Ricky Martin
Aos 30 anos, é o mais bem sucedido do grupo. Seus dois últimos discos venderam mais de 10 milhões de cópias. A canção“La Copa de La Vida” foi eleita em mais de 20 países como hino oficial da Copa do Mundo da França em 1998. Ganhou o Grammy em 1999 como melhor intérprete pop latino e cantou em dueto com Madonna a canção “Cuidado con mi Corazón”
• • •
Ex-Menudo divulga foto dos gêmeos, o portoricaço postou em seu perfil uma página com fotos fofas de seus filhos gêmeos! Valentino e Matteo completaram um ano no último dia 5 de agosto.Em comparação com as fotos divulgadas no início deste ano, os “Martin Brothers” além de bem crescidinhos, estão ficando a cara do pai. Valentino e Matteo: cada um no com seu carrinhoEnquanto curte seus filhos, Ricky Martin trabalha em seu novo álbum, o primeiro... 







Charlie Massó

Aos 33, ator galã da emissora mexicana Univisión fez um calendário de fotos sensuais, estrelou o musical Grease em Miami, é casado e pai de dois filhos
- 



Charlie Massó, integrante da formação original do banda portorriquenho Menudo - sucesso na década de 80 - diz que o grupo estará de volta em fevereiro de 2010. Nos planos, há uma turnê internacional que começaria por Porto Rico e passaria pelas principais capitais brasileiras. A volta do Menudo também resultaria em um disco ao vivo, com duas canções inéditas de estúdio.
A diferença é que agora eles não querem se apresentar sob o título de "El Reencuentro", como fizeram nos últimos dez anos. "Pode ser que a gente use o nome Menudo mesmo. Tem uma geração que não nos conhece e outra que tem muita saudade. Vamos tentar ser Menudo outra vez", diz Charlie por telefone, de Porto Rico.


"Já estamos nos preparando para isso. Hoje, sou um quarentão. Faço exercícios cardiovasculares para conseguir fazer mais de duas horas de show, com 28 músicas na sequência, sem intervalos", completa o cantor. Mas, o músico faz questão de adiantar que o repertório da volta, mesmo que não totalmente fechado, vai contemplar os grandes sucessos do grupo. "Vamos modernizar os arranjos, mas a poética será a mesma. O público não vai se arrepender", fala Charlie. Sobre o Brasil, Charlie diz sentir muita saudade.
Há 16 anos, 200 mil pessoas, a maioria meninas pré-adolescentes levadas pelos pais, espremiam-se no estádio do Morumbi, em São Paulo. Eram cinco os motivos: Roy Rosselló, Robby Rosa, Ricky Martin, Charlie Massó e Ray Reyes. Os porto-riquenhos cantores e dançarinos da formação de maior sucesso do grupo Menudo, a primeira boy band, febre mundial entre crianças e público juvenil. “Foi a maior emoção da minha vida”, disse Roy a Gente, de Porto Rico.

Aos 32 anos, ele trabalha como corretor de imóveis com o pai. Ray, 32, dono de um bar de música ao vivo, narrador de filmes publicitários (Coca-Cola e cervejas) e ex-produtor de uma banda chamada Projecto M, concorda com o amigo: “Nunca vou me esquecer daquela noite”, disse o menudo, vocalista do sucesso “Quiero Ser”. Os outros, em graus variados, continuaram na carreira artística: Ricky Martin, o mais famoso, é cantor pop nos Estados Unidos. Robby foi ator, cantor e produtor dos três últimos discos de Ricky. Charlie é hoje um ator sexy de novelas mexicanas.

Por telefone, quase não se reconhece a voz dos Menudos, grupo criado em 1977 e grande sucesso do início dos anos 80. No Brasil, o auge foi em 1984, quando eles venderam 1,5 milhão de discos. Ao longo de 20 anos de existência e diversas formações, as vendas alcançaram 20 milhões de cópias. Roy ainda tem um jeito adolescente de falar, mas a voz grossa de Ray é irreconhecível. Os dois moraram por quase dez anos no Brasil, durante a década de 90, praticamente anônimos. As garotas dos fãs-clubes, fiéis perseguidoras até hoje, dizem saber na ponta da língua o que aconteceu com cada um deles. “Roy casou-se quatro vezes”, garante Luciana Gouvêia, 30, que montou o site Menudonline. “Casei com várias”, resume o ex-menudo, que só fala sobre a união de 1994 com uma cantora brasileira, cujo nome não quis revelar.

“Tive uma missão e isso me desenvolveu espiritualmente”, diz Roy. “A mulher com quem casei tinha uma filha com uma doença mental grave (síndrome de Angelman) e eu a levei para ser tratada em Miami. Hoje agradeço a Deus por ela estar bem e porque sou o que sou devido a essa criança”, conta. Separado, pai de dois meninos com seu nome – o de 11 anos chama-se Roy Stephani e o de 8 meses, Roy Valentino –, ele ainda sonha em se casar com uma brasileira. “Não tem mulher como essa, são as mais alegres e lindas. No próximo Carnaval vou à Bahia buscar uma baiana”, promete.

Ray, divorciado há 10 meses, pai de Marcos Alejandro, 5, também tem planos no Brasil. Quer repetir a turnê Reencuentro, de 1998, na qual os ex-menudos se apresentaram por vários países, mas não em terras brasileiras. “Estamos devendo isso às fãs”, diz. A idéia, segundo Roy, é falar com um produtor musical brasileiro de peso ou com o apresentador do SBT Gugu Liberato, que os conhece. Enquanto nada é acertado, os dois se encontram em San Juan, Porto Rico, onde moram. E vez ou outra ainda lhes vem à cabeça o refrão de “Não se Reprima”, primeiro grande sucesso da banda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário