quarta-feira, 14 de março de 2012

Farinha de feijão branco ajuda você a emagrecer sem passar fome


Farinha de feijão branco ajuda você a emagrecer sem passar fome
  Receita com feijão-branco emagrece e ajuda a evitar diabetes
Proteína presente no grão inibe o processo de digestão do carboidrato e retarda a absorção de açúcares no sangue.


esse vegetal tem um componente chamado faseolamina, substância capaz de retardar a absorção de carboidratos, além de queimar a gordura localizada. A quantidade ideal de consumo é uma colher de chá rasa diluída em 100 ml de água ou suco duas vezes ao dia, 30 minutos antes do almoço ou jantar.

Primeiro lave 250 gramas de feijão branco e deixe secar no sol.Nunca no forno. Depois triture no liquidificador e peneire. Por fim guarde em um frasco. conserve em geladeira   só tem efeito emagrecedor se não for cozido. Mas atenção: como pode ser tóxico, o feijão só deve ser consumido cru em quantidades mínimas.

Sua farinha promete favorecer o emagrecimento e a redução dos níveis de açúcar no sangue. "A responsável é a proteína presente nesse feijão, a faseolamina, que inibe a absorção de glicose (amido) pelo organismo, sendo importante para o controle do diabetes",

O efeito da farinha de feijão funciona mais ou menos assim: quando consumimos um prato cheio de macarrão, de 200 gramas, é como se tivéssemos consumido uma porção menor, de 160 gramas. Mas para isto acontecer, meia hora antes das refeições, é preciso ingerir uma colher pequena, rasa, de farinha de feijão diluída em água. É essa mistura que vai garantir que parte do carboidrato dessa refeição, cerca de 20%, não seja absorvida pelo nosso organismo. Então, é como se tivesse comido este prato, que é menor

A receita é uma colher rasinha em um copo d’água, duas vezes por dia, porque são duas refeições principais. “Não adianta consumir mais,

Ao fazer sua farinha de feijão branco consuma a mesma no máximo em 40 dias, isto porque ela poderá perder suas propriedades funcionais. Antes do almoço ou jantar dilua uma colher de café da farinha e beba. Há indícios de pessoas que relatam ter flatulência e gases com o consumo da farinha.
E para você conseguir obter um resultado esperado lembre-se que deverá abrir mão de certos consumos exagerados com comida e doces. Exercícios diários ajudam o metabolismo a trabalhar mais rápido então comece nem que seja com uma simples caminhada, além do lado estético devemos pensar em nossa saúde também.

Ingira bastante alimentos ricos em fibras, frutas e verduras e beba muita água no mínimo 2 litros por dia. Alimente-se a cada 3 horas evite pular refeições isto não é bom para quem quer emagrecer. Siga algumas regras para você viver de forma saudável e feliz.

Sem exagero

Mas até com esse alimento nutritivo é importante ter moderação. O ideal é que o preparado da farinha de feijão branco não seja consumido durante tempo indeterminado; a nutricionista recomenda uma ingestão por, no máximo, 30 a 40 dias e de apenas uma colher de café antes do almoço, diluída em uma pequena quantidade de água. "Isso porque o feijão cru tem toxinas, que em grandes quantidades podem ser prejudiciais à saúde, causando diarreias", Há pessoas que relatam ter tido um aumento das flatulências depois que começaram a ingerir a farinha". Outro ponto a ser observado por quem tem tendência a gases. Confira abaixo uma tabela comparativa entre o feijão branco e o carioquinha e algumas receitas à base de feijão branco sugeridas pela especialista.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário