quarta-feira, 14 de março de 2012

13 benefícios importantíssimos que a linhaça provoca


13 benefícios importantíssimos que a Linhaça provocar:

1- Reduz o peso
"Esse alimento é excelente para emagrecer, pois elimina o colesterol de forma rápida”, explica Fernanda. Além disso, controla a fome que aparece fora de hora, graças às fibras que tem. “Ele tem cinco vezes mais fibras que a aveia, por exemplo", afirma a nutricionista.

2 - Regula o intestino
A linhaça é o alimento que contém mais fibras na natureza: em 100 g há cerca de 33 g de fibra! Por isso, ela tem grande poder de deixar o intestino funcionando regularmente.

A linhaça por ser rica em fibras, sacia a fome e estimula o intestino, servindo como forte aliada no emagrecimento e na regularização do intestino;

3 - Controla o diabetes
"Isso acontece por causa da fibra lignana da linhaça, que diminui a absorção de açúcar",

A linhaça dourada auxilia no combate a diabetes e a hipertensão;

4 - Ameniza a TPM
A fibra lignana também possui fitoestrógeno, substância capaz de regular os hormônios femininos. Ao diminuir a variação hormonal, a semente, consequentemente, ameniza os sintomas da TPM e da menopausa.

Rica em proteínas e vitaminas, a principal a é a vitamina E que ajuda as células a combaterem o envelhecimento precoce. E quando estamos de TPM devemos abusar dela. A linhaça é uma grande aliada das mulheres, pois diminui os sintomas da menopausa, como suores, dores de cabeça e insônia, auxilia na redução do peso, proporciona equilíbrio nos hormônios, regula o intestino e para ambos os sexos, reduz o colesterol, combate as espinhas, modulação do sistema imunológico e ajuda controlar o diabetes

5- Dá mais energia
"Assim como a castanha-do-pará, a linhaça tem ácidos graxos que são eficientes fornecedores de energia”,
explica Paulo Henkin, nutrólogo da Associação Brasileira de Nutrologia.

6- Cuida do coração
É uma das poucas fontes não animal de ômega 3, tipo de gordura que ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares.

A linhaça é um alimento preventivo, dito funcional, rico em ômega 3, um ácido graxo essencial. Ela combate obstruções de artérias e protege o coração e o organismo graças aos componentes antioxidantes e anticancerígenos


7- Seca gordura
O ômega 3 ainda tem papel importante no emagrecimento por ser anti-inflamatório: "Como a gordura é um processo inflamatório, o consumo de ômega 3 favorece sua perda".

O ômega-3, ômega- 6, ômega-9 e as gorduras poliinsaturadas presentes na linhaça dourada são poderosos aliados no combate a problemas cardiovasculares, obstrução de artérias e redução do mau colesterol (LDL);

Ajuda no processo de emagrecimento por que proporciona saciedade por mais tempo e funciona como uma “vassourinha” no intestino, auxiliando no processo de eliminação das fezes. É um poderoso desintoxicante, como conseqüência deixa você mais leve e disposta e com a pele mais bonita.

8 - Ajuda a evitar a anemia
Ela tem um tipo de polissacarídeo que limpa o intestino e melhora a absorção da vitamina C dos alimentos. Essa vitamina tem papel importante na absorção de ferro, que combate a anemia.

9 - Fortalece o organismo
Quem come linhaça protege o sistema imunológico de doenças graças à presença de bioflavonóides.

10 - Tira o inchaço
Ao melhorar o funcionamento do intestino através das fibras, reduz a retenção de líquido e elimina as toxinas do organismo.

11- Pode combater tipos de câncer
Essa propriedade de linhaça é responsabilidade da fibra lignana: ela pode ajudar a parar a produção de células concerosas, reduzindo riscos de câncer de mama, cólon e próstata.

Cientista comprova que a semente é capaz de barrar a metástase em pacientes com câncer de mama, ou seja, a linhaça evitou que o tumor se espalhasse e tomasse conta do organismo

12 - Controla o sistema nervoso
Isso acontece devido à presença de ômega 3, “antioxidante que atua na constituição do sistema nervoso, tornando a células mais flexíveis e acalmando as reações inflamatórias”, explica Fernanda.

A semente de linhaça possui componentes anticancerígenos e antioxidantes;

13 - Rejuvenesce
A alta concentração de ômega 3, ômega 6 e ômega 9 exerce essa função. “Eles combatem os radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento”, diz Fernanda. A presença de vitamina E também ajuda a manter pele e cabelos lindos.

A vitamina E presente na casca da linhaça dourada combatem o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas;

Por ser rica em fibras, a semente de linha é um poderoso desintoxicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário