quarta-feira, 14 de março de 2012

Receitas simples para usar água de coco como cosmético


Receitas simples para usar água de coco como cosmético
           

Todo mundo sabe que água de coco é saudável.

A dermatologista Graça Tavares confirma o efeito positivo: “A água de coco oferece uma quantidade boa de vitamina C, de Selênio e de Zinco. substancias que ajudam, não só na hidratação da pele, como na nutrição e revitalização da pele”. E se você usar o produto com outros ingredientes terá um aliado poderoso; confira as dicas:

Máscara de Água de Coco com Aveia

Primeiro, passe uma loção de limpeza adstringente à base de água de coco e borrife água de coco natural na sua pele. Misture 3 colheres de aveia (que tem poder calmante, hidratante e levemente esfoliante) e 50 ml de água de coco, deixe agir na pele por até 20 minutos, retire também água de coco. Você já vai sentir a pele mais luminosa. Use um hidratante também à base de água de coco, e sempre use um filtro solar.

Mantenha o bronzeado com água de coco, amido de milho e mel

No estúdio do Mais Você, Ana Maria ensinou outra receita para usar água de coco como cosmético; desta vez a dica é para ajudar você a manter o bronzeado no verão.

Para esta receita, você precisa de 50 ml de água de coco gelada, uma colher de sobremesa de amido de milho e uma colher de sobremesa de mel. Lave bem o rosto, borrife água de coco gelada no rosto e comece a fazer a sua máscara. É só misturar bem todos os ingredientes e aplicar a mistura no rosto com a ajuda de um pincel. Deixe agir por até 20 minutos e retire com algodão (o ideal é usar água fria também na hora de retirar a máscara).

Nenhum comentário:

Postar um comentário