quarta-feira, 14 de março de 2012

Farinha de feijão branco ajuda você a emagrecer sem passar fome:


Farinha de feijão branco ajuda você a emagrecer sem passar fome:

Nada como uma novidade quentinha para nos motivar a perder peso rápida e seguramente. rendeu até capa da revista “Sou Mais Eu” (edição de 29 de Julho, já nas bancas). Estamos falando da farinha de feijão branco.

A FARINHA, esse vegetal tem um componente chamado faseolamina, substância capaz de retardar a absorção de carboidratos, além de queimar a gordura localizada. A quantidade ideal de consumo é uma colher de chá rasa diluída em 100 ml de água ou suco duas vezes ao dia, 30 minutos antes do almoço ou jantar.

A linhaça

é a a semente do linho (Linum usitatissimum), muito utilizada em culinária, sendo consumida com casca e dela se extrai o óleo de linhaça, que é rico em Ômega 3, Ômega 6 e Ômega 9. Além disso, o óleo de linhaça é usado na indústria cosmética e em farmácias de manipulação.
A linhaça é uma fonte vegetal rica em proteínas, sais minerais, vitaminas e aminoácidos essenciais, mas o que a torna um alimento especial é o ômega-3, as fibras e lignanas que ela possui. Pode parecer num primeiro momento, que as duas sementes diferenciam-se apenas pela cor e origem, mas as diferenças entre elas não ficam só por aí. A linhaça dourada é mais rica por ter maiores quantidades de ômega-3 e fibras, além de disponibilizar melhor as lignanas por sua casca ser mais fina, atribuindo também um gosto mais leve e saboroso a linhaça.
O ômega-3 presente na linhaça regulariza as níveis de colesterol, ajuda a controlar o açúcar no sangue, diminui inflamações, promove a renovação celular, fortalece e previne anomalias neurológicas, atua na produção de prostaglandinas que são compostos que melhoram a circulação sanguínea e removem o excesso de sódio dos rins, além disso, ela é um dos alimentos mais ricos em ômega-3 existentes na natureza.
De fato, cerca de 56% do óleo de linhaça é composto de ômega-3, o ácido graxo que evita obstruções nas artérias, contra 30% do óleo de salmão, por exemplo.
Seus ácidos graxos são antioxidantes, isto é, barram as moléculas de radicais livres por trás de várias doenças, e impedem a formação da placa de ateroma, que é a causa de várias doenças cardiovasculares. E ainda há evidências de que reforçam as defesas do corpo. Por fim, o ômega-3 é empregado na construção de moléculas de hemoglobina, que carregam o oxigênio pelo sangue. Isso é conhecido dos médicos desde a década de 1950. O Ministério da Saúde recomenda a ingestão diária de 2g de ômega-3.
A linhaça também é rica em fibras, que são essenciais para o bom funcionamento do intestino, na regulação dos níveis de glicose sanguínea e dos níveis de colesterol, prevenindo e auxiliando no tratamento de várias doenças. Na composição da linhaça encontramos em torno de 10% de fibras.
As fibras são resíduos de células vegetais que não são digeridos pelo homem, mas mesmo assim são de grande importância para o bom funcionamento do organismo, para o controle da obesidade e prevenção de muitas doenças. O Ministério da Saúde recomenda a ingestão de 20 a 30 g de fibras por dia, para que o nosso sistema digestivo possa funcionar bem, prevenir a obesidade e muitas doenças que a ela vem associada.
A linhaça é a fonte mais rica de lignana, o fitoestrógeno mais pesquisado recentemente pelos cientistas, e oferece proteção contra doenças sensíveis aos hormônios sexuais, como o câncer de mama, endométrio e da próstata (no caso do homem) e problemas do cólon, além de ajudar a diminuir os sintomas da menopausa. Estes benefícios estão relacionados ao fato da lignina ser a precursora dos hormônios enterodiol e enterolactona e estes exercerem atividade sobre o nível de estrogênio.


A Quinua: 

Tem alto valor nutritivo, sendo rica em aminoácidos e carboidratos, além de conter fibras, sais minerais (cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco, cobre e manganês) e vitaminas (B1, B2, B3, E). Além disso, a Quinua contém ácidos graxos ômega 3, benéficos para o coração. O cereal de valor nutritivo altíssimo, a Quinua, descoberta pelos incas da Bolívia e do Peru há mais 500 anos, pode ser consumido por crianças, grávidas, lactantes, atletas, idosos, adultos e jovens, ou seja, não tem contra indicação.

Farinha de berinjela

Farinha de berinjela enxuga a barriga e emagrece! A boa notícia é resultado de um estudo realizado pelo Instituto de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro, sob a coordenação da nutricionista Glorimar Rosa.

Como chegaram a essa informação? Durante 60 dias, um grupo de voluntárias com idades entre 30 e 45 anos acrescentou, a uma dieta de baixas calorias, 4 colheres (sopa) de farinha de berinjela comprada pronta. Também nesse período, outras mulheres fizeram o mesmo regime, porém, sem consumir o produto.

Conclusão: quem ingeriu a farinha perdeu 6 kg e até 12 cm de barriga. Quem fez só a dieta secou 3 kg e 3 cm de abdome. Por isso, nesta matéria, apresentamos um cardápio - fundamental! -, que associado ao consumo do produto milagroso vai ajudá-la a secar.

Os benefícios da farinha

1. Seca a barriga

A farinha associada a uma dieta pobre em calorias favorece a queima da gordura corporal, principalmente na área abdominal. Com a diminuição da gordura visceral, cai o risco de diabete tipo 2.

2. Emagrece

Segundo a nutricionista Priscila Meirelles, da empresa de podutos naturais Longevid, a niacina - vitamina presente na berinjela - atua nas reações bioquímicas responsáveis pelos processos metabólicos de emagrecimento que fazem o corpo secar.

3. Reduz os níveis de colesterol LDL
Com a aceleração do trânsito intestinal, os sais biliares (substâncias que ajudam na digestão da gordura) não são absorvidos pelo organismo. Para reconstruí-los, o corpo utiliza colesterol LDL (ruim) e reduz, assim, a sua concentração.

4. Melhora o trânsito intestinal
Como as fibras não são absorvidas pelo organismo, elas promovem o aumento do bolo fecal e regulam o intestino. No entanto, o consumo da farinha deve estar associado ao aumento da ingestão de água para equilibrar o trânsito intestinal.

5. Tira a fome
As fibras solúveis presentes na farinha de berinjela absorvem água do organismo e, no estômago, aumentam de tamanho. Conclusão: o órgão informa o cérebro que o corpo está saciado e não precisa mais se alimentar nas próximas horas.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário