terça-feira, 13 de março de 2012

Cabelos secos e danificados


Cabelos secos e danificados 

Lembre-se que para recuperar cabelos danificados é necessária a utilização de queratina e colágeno, como esse tratamento só pode ser feito uma vez por mês faça hidratações nos cabelos na semana que não aplicar os nutrientes.

A linha de produtos para cabelos danificados e ressecados são Absolut Repair e Lumino Contrast da L’Oreal, é composta de vários produtos, dentre eles shampoo, máscara e creme para pentear.  São vendidos em salão de cabelereiros ou lojas especializadas em produtos para profissionais da área.
Experimente essa maravilha você vai gostar !!!


Tratamentos para cabelos ressecados

Os tratamentos com queratina e colágeno são a melhor pedida. Mas neste tipo de aplicação é preferível deixar por conta de um profissional, pois a queratina em excesso pode fazer efeito contrário e partir seus cabelos.
A proteína é uma poderosa arma para a saúde dos cabelos. Ela age de duas formas nos cabelos: na superfície da fibra capilar, dando o brilho, a maciez e a penteabilidade.
No interior da fibra capilar, aumentando a resistência do fio, reparando os danos causados por agentes químicos e raios UVs do sol.
Os banhos de óleo feitos em casa trazem um bom resultado. Use óleo de amêndoas ou de semente de uva. Lembre-se que para retirar o óleo use água morna.
.
Hidratação de maisena

Meio copo de água
2 colheres de sopa de maisena    
Bom creme de hidratação para cabelos
2 gotinhas de ampola de vitamina A.

Faça um pouquinho de mingau de maisena quando começar a engrossar desligar (cuidado para não dar pelota), colocar em uma vasilha e misture ao creme e a ampola. Aplique nos cabelos deixe uns 40 minutos e depois enxágüe bem.
Deve ser passado nos cabelos lavados somente com shampoo, dá excelente resultados se você fizer uma escova depois, além de brilho, facilita a escova.


Uma receita fácil

Meio abacate
Um copo de iogurte natural

Modo de preparar

No liquidificador, coloque o abacate e o iogurte bata e aplicar nos fios, deixe agir por 30 m depois enxaguar e lavar com shampoo e condicionador.

Receita de hidratação caseira para cabelos ressecados pelo verão

Ingredientes:

½ abacate
01 cenoura
01 gema de ovo
01 xícara (chá) de leite integral
01 colher (sopa) de manteiga sem sal
01 colher (chá) de óleo de amêndoa

Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador
Lave bem os cabelos e aplicar a máscara em todo cabelo
Coloque uma touca de alumínio ou uma touca de isopor, deixe a máscara por 40 minutos
Depois enxágüe bem com bastante água
Use um creme para pentear.
Aplique a máscara 3 vezes por semana.







Nenhum comentário:

Postar um comentário